Tantra Yoga

Tantra Yoga é uma antiga herança da humanidade, onde a pessoa comum, encontra auxílio para se libertar dos limites de sua mente cotidiana e da escravidão do mundo, que na modernidade se traduz como estresse e suas consequentes doenças psicossomáticas.
Toda nossa experiência de vida (boa ou má) faz registro no nosso inconsciente e se expressa no nosso corpo e ações diárias (físicas ou mentais).
Tantra, então, prescreve novas ações diárias, que são práticas de Yoga, aplicadas de forma individualizada, para romper com os limites de nossa mente cotidiana e progredir para uma mente liberta que vislumbre o divino.
Por que Yoga?
Yoga, da palavra em sânscrito Yug, significa união: união do corpo com a mente e com o espírito criando o equilíbrio de nossa energia vital com o mundo. A prática regular de Yoga traz muitos benefícios para esta integração do corpo e da mente, além de disciplina proporcionando o surgimento de um estado interior de tranqüilidade e equilíbrio.
Através de um método prático e eficiente, trabalhando basicamente posturas e exercícios respiratórios, o praticante volta a sua atenção para o corpo, focando a sua mente no momento presente, diminuindo assim o turbilhão de pensamentos que comumente fazem parte do padrão normal de cada um. Uma mente tranqüila é uma mente focada. E uma mente focada é uma mente mais apta a tomar decisões e trabalhar com eficiência.
Os benefícios físicos também são visíveis, uma vez que corpo e mente estão intimamente interligados. Muitas vezes, doenças físicas estão relacionadas aos distúrbios mentais e emocionais. Assim como um corpo precisa estar saudável para que a mente esteja tranqüila, uma mente agitada gera uma série de desequilíbrios no organismo, podendo afetar o rendimento pessoal e a nossa relação com o mundo ao nosso redor.
O alinhamento correto de ossos e musculaturas além de favorecer uma postura corporal eficiente, equilibra a respiração, o alongamento e o tônus muscular, minimiza o esforço para a realização das tarefas mais simples proporcionando maior disposição e tranqüilidade para a mente .
Encontrar paz e tranqüilidade na correria do dia-a-dia somente é possível quando o corpo - físico e mental – tem a disponibilidade e habilidade suficientes para realizar as necessidades de qualquer trabalho de maneira saudável.

Há um projeto do Criador, para cada um de nós que é Moksa a liberação:liberação das ilusões, liberação da ignorância de QUEM SOU EU.Concomitantemente, ferramentas, dadas por Ele, para realização deste projeto, dentre as quais encontra-se o Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário